Cantora e compositora Thayana Barbosa lança primeiro álbum solo

26 de Julho de 2014

 

Desde que se mudou para Curitiba, em 1999, Thayana Barbosa começou a escrever seu nome na cena musical da cidade. Sua atuação ganhou destaque ao fazer parte de grupos importantes, como Mundaréu e o bloco de pré-carnaval Garibaldis e Sacis. E depois de tantos anos de dedicação a trabalhos coletivos, Thayana começa a escrever um novo capítulo de sua carreira com “Mar de Dentro”, seu primeiro álbum solo e com composições próprias. O show de lançamento será no dia 8 de agosto, sexta-feira, no Teatro do Paiol.

 

Da folia à introspecção

06 de Agosto de 2014

 

Muita gente já conhece Thayana Barbosa. Ou, pelo menos, já reparou na Mulher Maravilha que comanda os pré-carnavais curitibanos no bloco Garibaldis & Sacis. Mas é a artista por trás da super-heroína que a cantora mato-grossense radicada em Curitiba quer mostrar no show de lançamento de seu primeiro álbum solo nesta sexta-feira, no Teatro do Paiol. Ao lado de Jorge Falcon (violão), Rodrigo Marques (contrabaixo), Valderval O. Filho (bateria), Marcio Rosa (percussão) e Gabriel Castro (sopros), Thayana vai apresentar suas canções autorais, que trazem sim, o seu lado mais ensolarado e dançante. Mas também revelam uma faceta densa e profunda – um mar, na analogia sugerida pelo título do disco, Mar de Dentro.

Thayana Barbosa - lançamento do CD Mar de Dentro

06 de Agosto de 2014

 

E depois de tantos anos de dedicação a trabalhos coletivos, Thayana começa a escrever um novo capítulo de sua carreira com o lançamento de "Mar de Dentro", seu primeiro álbum solo e com composições próprias, no Teatro do Paiol.
Rascunhado desde 2005, o disco é resultado de um show apresentado pela artista em 2010. "Pela primeira vez mostrei ao mundo algo que era quase como um segredo -- minhas composições, meus sentimentos, minhas alegrias, frustrações, meu jeito de pensar música, de compor, de cantar", comenta. 

Curitiba, hermana musical

06 de Agosto de 2014

 

Até parece que foi combinado. Recebi, em uma única semana, três trabalhos de músicos de Curitiba que têm uma ou mais canções em castelhano.

Não há, pelo menos não conscientemente, um movimento unido apontando para uma aproximação entre Curitiba e a América espanhola. Mesmo assim, essa “coincidência” prova que existe algo, que pode ser inconsciente, na base do cada um por si, mas todos indo para um lugar aproximado. Isso nos pede alguma reflexão.

Fora do Eixo, dentro da cena

10 de Agosto de 2011

 

O movimento Fora do Eixo é uma das coisas mais interessantes que aconteceram no circuito musical brasileiro nos últimos tempos – esse tempos em que a música vive um paradoxo: ao mesmo tempo em que está mais presente na vida das pessoas, a remuneração dos músicos e compositores é cada vez mais difícil.

Fora do Eixo é uma agência que trabalha de forma coletiva, reunindo músicos e produtores para promover a música independente (tem música dependente?). Não é de ninguém em particular e é de todos ao mesmo tempo. Tem o principal escritório em São Paulo e agora começa a se espalhar pelo país.

Thayana, a rainha do carnaval curitibano
18 de Fevereiro de 2011

 

Esta mulher arrasta multidões. Quando junta-se com os companheiros Itaércio Rocha e Melina Mulazani, transformam-se em Mundaréu. Se expõe voz e poesia intimistas e comoventes, sai dela um Mar de Dentro. Mas pode, rapidamente, virar a Mulher Maravilha e fazer do Largo da Ordem de Curitiba um salão de carnaval, que pula ao som do Garibaldis e Sacis. A pequena Thayana Barbosa compacta beleza, simpatia e talento, além de uma transbordante energia.

O novo som de Curitiba
20 de Agosto de 2008

 

Em Curitiba, banda com anos de estrada e disco gravado é considerada nova. Não sei se isso é bom ou é ruim, mas acontece. Uma banda não é nova só porque ela é composta por iniciantes. Por vezes, estes têm idéias menos criativas e inovadoras do que os mais velhos. Mas deixemos essa conversa de conflito de gerações de lado, porque eu quero falar não das novas bandas, mas de novos sons de Curitiba. Tem muita coisa. Fico com três representantes. Trabalhos inovadores e que podem representar uma certa tendência: Thayana Barbosa, Du Gomide e RockaJenny.

Mar de Dentro no Tratorew.tratore.com.br/um_cd.php?cod=7898563613965

04 de novembro de 2014

 

 A Tratore não é uma gravadora nem estúdio e não tem produtos próprios. O que a gente faz é levar os produtos independentes até as lojas perto de você e para seus sites favoritos de acesso a música, vídeo e e-books. 

 

Título da Página

Praças e Terminais de Curitiba Viram Palcos de Shows Gratuitos até o fim de novembro

04 de novembro de 2017

 

Thayana Barbosa trocou palcos tradicionais para levar sua voz para toda a população. 

Durante o mês de novembro, a cantora e compositora (curitibana de coração) Thayana Barbosa se apresenta por 15 terminais ônibus e praças de Curitiba, levando a música por todos os cantos.