Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Featured Posts

Cantar e Batucar: Roda de encontro, cantoria e brincadeira com Thayana Barbosa | 21/10 na A Casa Tombada | São Paulo

October 2, 2017

 

Cantar e Batucar: Roda de encontro, cantoria e brincadeira com Thayana Barbosa

A Oficina Cantar e Batucar foi criada em 2011 e ao longo desses anos, vem propondo uma prática musical através do canto, da dança e da percussão por meio do brincar, a partir do repertório de canções e brincadeiras presentes na cultura popular brasileira.

A oficina possibilita investigações de um corpo e uma voz que brinca e se relaciona com o outro, que reza cantando e dançando, que improvisa versos ressignificando seu cotidiano, que constrói flores de papéis ou bordados com missanga enquanto cria melodias. O prazer do brincar coletivamente, cantar e dançar em roda, a partir dos elementos presentes na cultura popular: seus toques, danças, cantos, plásticidades e poesias. Brincar o coco, a ciranda e o cacuriá, vivenciando o universo artístico e poético do povo brasileiro.

Thayana Barbosa é cantora, atriz, arte educadora e pesquisadora da cultura tradicional brasileira. Há quinze anos ao lado do Grupo Mundaréu (Curitiba PR), desenvolve oficinas, espetáculos e shows através de pesquisas e ressignificações das manifestações tradicionais espalhadas por todo Brasil. Com o grupo gravou cinco CDs e um DVD, entre eles, “Embala eu” (2003) o repertório propõe uma ponte entre as canções dos Mestres da cultura popular com compositores urbanos; “Cortejo Natalino” (2005) com canções recolhidas do ciclo natalino brasileiro como reisados e pastoris; “Mundaré” (2010) primeiro CD autoral do grupo com direção musical de André Abujamra; e “Encanto de Brincar” (2013) com canções criadas por crianças, pais e enfermeiros do Hospital Pequeno Príncipe, dentro da oficina de cultura popular ministrada por Itaercio Rocha, Thayana Barbosa e Vinícius Azevedo, gravado e transformado em espetáculo pelo Grupo Mundaréu.

Quando: 21 de outubro, sábado das 9h às 16h30
Investimento : R$90,00
20 vagas

 

 

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive